Instituição

  • História, Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais
  • Panfletos Informativos

História

O Centro Social Paroquial de Águas Santas é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que nasceu devido ao esforço de um grupo de paroquianos, cujo objetivo básico é o apoio às famílias da comunidade, designadamente às crianças e idosos.

Começou a ser pensado em 1982 e, “entre projetos e o abrir as portas”, decorreram 16 anos. O lançamento da primeira pedra do edifício verificou-se em 24 de abril de 1993. No dia 26 de setembro de 1998, esta Instituição foi inaugurada, abrangendo as resposta sociais de: ATL, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar.

Porque o mundo está em permanente mudança e a sociedade e as instituições têm que se adaptar e interagir, foi lançado e desenvolvido um projeto de reconversão do ATL em Creche. Esta nova resposta iniciou atividade em novembro de 2010.

 

Missão

Alicerçado num espírito de solidariedade humana, social e cristã, o Centro Social Paroquial de Águas Santas tem como missão cooperar com as famílias e a comunidade, prestando serviços de apoio à infância e à terceira idade, com a máxima qualidade, profissionalismo, zelo, dedicação e respeito pela dignidade da pessoa.

 

Valores e Princípios

O Centro Social Paroquial de Águas Santas orienta a sua ação pelos Valores e Princípios Universais de defesa dos Direitos Humanos, designadamente, a solidariedade, o respeito pelo outro, a humanização dos serviços, a integridade na ação e a responsabilidade ambiental.

 

Visão

O Centro Social Paroquial de Águas Santas, com a sua atividade visa a excelência nos serviços prestados, valorizando a participação ativa e a plena satisfação dos seus clientes, colaboradores e comunidade, numa lógica de desenvolvimento sustentável das respostas sociais.

Direção:

Presidente: Augusto Moreira Vieira

Vice-presidente: João Miranda Mendes

Secretário: Eduardo Jorge Guedes Machado

Tesoureiro: Francisco Manuel Moura dos Santos

Vogal: Maria de Lurdes Barbosa Tomé Marques Colino

 

Conselho Fiscal:

Presidente: Cândido Joaquim Lima da Silva Graça

Secretário: Serafim dos Santos Carneiro

Vogal: António José da Silva Basto

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais